quarta-feira, julho 28

Falsa questão

Não confudo orgulho com dignidade. O orgulho não é uma virtude. O orgulho cega. Leva à burrice. Não digo que nunca me arrependi de coisas que fiz na minha vida. Talvez não devesse ter tomado algumas opções, ou pelo menos, tomá-las de outra forma. Mesmo não podendo prever o futuro, arrependo-me de algumas escolhas que fiz. E continuarei a errar. Arrependo-me e arrependerei-me. Mas como diz uma música: "... I know that I'll have regrets but that's the price of one more lesson learned...".

segunda-feira, julho 26

Mais uma semana e depois... Férias!!!

sábado, julho 24

Tour

Impressionante a conversa que o Marco Chagas tem durante as provas da Volta à França. Apesar de ser só encher chouriços, há lá uma ponta de entusiasmo no que diz e no que vê. Supostamente não há muito a dizer numa etapa mas o homem não se cala. Arranja sempre conversa. E isto não é uma crítica, muito pelo contrário.

quarta-feira, julho 21

1º Post directamente do trabalho

E é para exprimir a delícia verbal de Luciana Abreu: "... Ainda não estou grávida mas começámos a trabalhar para isso...". A partir desta afirmação ficámos a saber que o coito da menina é feito predominantemente de escape livre, sem acréscimo de estrógeneo e que o Djálo não tem faltado aos treinos. Carrega Lucy!

terça-feira, julho 13

Votos em branco

Um ex-ministro saiu-se com uma ideia absolutamente genial e tão simples de ser lembrada. Mas por ser tão boa e igualmente simples, é frustrante ninguém se ter lembrado dela. Então o assunto é o seguinte: Votos em branco! É dito e sabido que em termos práticos, o voto em branco não serve para nada. E se os votos em branco tivessem peso na constituição da Assembleia da Républica? Isto é, quem exercesse esse voto, estaria a votar em algo. Num partido fantasma. Numa cadeira vazia do parlamento. Por miúdos, se 30% da população portuguesa votasse em branco, 30% da bancada parlamentar ficava às moscas. Acabava-se com os tachos, era diminuido o estrume e além do mais, era uma questão de estética. Ficaria feliz se tal acontecesse!

sexta-feira, julho 9

Alive

Não fossem os carros a passar na marginal às mijinhas, ouvia os concertos do palco principal do Optimus Alive, minimamente bem, a partir de casa.

sábado, julho 3

Frases de Saramago

"... Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é culpa minha se de vez em quando me saem monstros..."

"... Porque merda tenho de celebrar o 25 de Abril? Tenho imenso respeito pelas pessoas que o fizeram, mas um enorme desprezo pelas pessoas que o desfizeram..."

"... Pensar que depois de morrer os anjinhos me recebem a tocar harpa... e porque não me recebem a tocar trombone? Porque tem de ser harpa? É falso, é mentira, é mentira..."


Dão que pensar...

sexta-feira, julho 2

À noite o Mundial

Este programa apresentado pelo Carlos Daniel, todas as noites na RTP N, é uma delícia. Nota-se que este pessoal fala de bola como se estivessem num tasco. Descontraídamente, um toma lá dá cá de futebol, sem pseudo-intelectuais.

quinta-feira, julho 1

Agendado!

Durante este mês de Julho vão ser projectados filmes que marcaram uma época. Na Cinemateca, em Lisboa, ao ar livre, filmes como "O Assalto ao Arranha-Céus", "Alien", "Robocop", "Rambo", "Predador", "Rocky 4". Tudo isto, numa esplanada, noite quente, e pipoca no bucho. Vou vou!