terça-feira, junho 28

Ayrton Senna, Beyond the speed of sound

Este documentário é simplesmente brutal! Estou sem palavras... Possivelmente o maior desportista que vi e irei ver em toda a minha existência. Esqueçam o "possivelmente". É mesmo! Apesar da minha tenra idade na altura, Senna era o que me motivava a assistir a corridas de carros. Uma referência. O seu desfecho dramático tornou-o num mártir, dando maior impacto a uma vida que inspirou milhões. A Fórmula1 terminou no dia 1 de Maio de 1994.

domingo, junho 26

Passeio de fim-de-semana

Um passeio pela Baixa debaixo de um calor abrasador, culminando numa ida ao Terreiro do Paço, onde pelos vistos estava a decorrer um arraial gay. Por pouco que não fiquei constipado. Temperaturas altas e correntes de ar, põem-me o nariz a pingar. Coisas minhas!

sexta-feira, junho 17

Novo ministro da educação portuguesa

Nuno Crato, ministro da educação. Acredito muito na competência deste senhor. Tanto que para mim não há melhor educador que ele. Encaixa que nem uma luva nestas funções. Se não conseguir pôr ordem na educação/ensino de Portugal, então é porque não há remédio.
Foi meu professor e chumbou-me a matemática. Mas é boa gente!

quarta-feira, junho 15

Havia de ser hoje!

Está a dar um programa sobre ex-combatentes da guerra do ultramar. Uma pessoa vai à guerra, arrisca perder a vida, e no final cai no esquecimento com os seus direitos e subsídios em "stand-by". A palavra é mesmo essa. Uma vida desviada por culpa de outros, com consequências que nunca ficarão saradas. Se Portugal entrasse em guerra e me chamassem para ir à luta, mandava-os a todos para o ...! Desertava com uma pinta, cagando bem de alto para a pátria!

terça-feira, junho 14

Pelo norte

Em 4 dias fez-se 1500km como quem não quer a coisa. Pernoitando sempre em Espanha, toda a zona do Gerês foi descoberta. Caminhos rurais, gastronomia local, a companhia essencial, ar puro, um salto até Vigo, descendo a costa espanhola até à fronteira, culminando no regresso com uma passagem pelo Porto em busca de uma francesinha. Impecável! Acordar e não ouvir carros a apitar em detrimento de um riacho a escassos metros da casa, desfrutar dos sons da natureza, não ter à mão nenhum teclado, televisão, informação, não haver rede de telemóvel e o gasóleo... minha nossa o gasóleo. Senti-me uma criança no Toys'r'Us cada vez que passava numa bomba espanhola. Uma quotidiano diferente e complicado de ser vivido 360 dias seguidos. Maravilhoso sim, numa quantidade adequada. Como foi esta!

domingo, junho 5

Eleições 2011




  • PS: "Elevada" percentagem de votos, o que não deixa de meter confusão pela palhaçada e incompetência demonstrada ao longo de 6 anos;


  • PSD: Dificil era não ganhar tendo em conta o ponto anterior. A ver vamos...;


  • PP: Praticamente igual aos anos anteriores;


  • CDU: Vi agora a sua reacção às eleições: GANHARAM!;


  • BE: Há uns anos atrás admirei as suas ideias e pensei que pudessem ser uma alternativa. Com o tempo viu-se que são um género de CDU... só que moderno! Os resultados vão estando à vista.