sexta-feira, março 2

Sustos

Faz hoje 5 anos que um grupo de jovens que iam para Santa Cruz tiveram o susto da vida deles. Foi mesmo à filme. Sem dúvida um dos momentos mais marcantes da minha vida, pela negativa claro. Aprendi a lição. E que lição!
Coincidência ou não, hoje à tarde, enquanto conduzia o meu bólide no centro da cidade, aconteceu-me algo do género com proporções muito menores, como é óbvio. Cenário: Rotunda bem preenchida, rádio ligado, uma mão ao volante, outra na manete das mudanças, eu semi-concentrado. Tudo em marcha lenta. De repente vejo que posso acelerar e é nesse preciso momento, nesse mesmo segundo que oiço um grito de uma rapariga. Mas não um grito qualquer. Um grito de susto, de medo, de filme de terror. E foi aí que pensei cá pra mim: "...Pronto! Já foste!...". Travei. Não a fundo, mas travei. E apercebi-me que afinal o grito era de uma publicidade que estava a dar na rádio. "Como é possível?! Enganado pela rádio! Ao menos o rádio é bom. Tem bom som. Que bomba tenho eu!", e segui meu caminho...

1 Bitaites:

SinemaS disse...

Esperemos que o susto de à 5 cinco anos não volte a repetir-se.