segunda-feira, abril 30

Faculdade de Motricidade Humana

Fim-de-semana desportivo

O meu querido e doce Benfica teve um fim de semana para esquecer. Ora vejam: em futebol empatou. Nem aproveitou a derrota do Porto. Enfim! Ainda estou para descobrir o que é que o Nuno Gomes está lá a fazer. "...Ah e tal joga para a equipa, faz a equipa mexer, joga bem de costas para a baliza...." marcar golos que é bonito NÃO! ZERO! Em hóquei perdemos o campeonato. No andebol perdemos nas meias-finais da Liga. Como é possível?! Acho que está tudo dito. Benfiquista sofre...

quarta-feira, abril 25

300

"...This is where we fight! This is where they die!..."
Que filmão! Para mim os filmes da época do Braveheart, Tróia, Gladiador são muito bons. Lutavam à séria com o inimigo. Frente-a-frente. Olhos nos olhos. O chefe comandava (na verdadeira acepção da palavra). Ficava na frente de combate a encorajar os seus soldados. Era o primeiro a dar e a apanhar nos cornos. Não é como agora em que basta carregar na tecla Enter para dizimar o opositor. Repito: este filme é muito bom. Aconselho que o vejam de preferência no cinema ou em dvd com o sistema 5.1. O site do filme está aqui.

terça-feira, abril 24

E...

...a FHM do próximo mês?! Brutal! Com um dia cinzento nada melhor que um quiosque enfeitado com tal capa.

segunda-feira, abril 23

Karate Kid

Quem nunca viu isto é porque não teve uma infância 100% feliz!

sábado, abril 21

SAL 2007

E onde vai ser a Semana Académica de Lisboa? Ah pois é...no meu quintal!!! É só descer as escadas, sair do prédio, andar um pouco e tá feito. Soube à pouco o programa. O grande, o único, o poeta, o trovador, o Tio Quim Barreiros não vai estar presente. Grande falha. Soltei uma lágrima e tive pensamentos suícídas mas lá me contive. Solução: tenho que ir vê-lo a outro sítio! O cartaz (tirando a ausência desse Maradona do acordeão) até é dos melhores que já vi. Uma coisa é certa...não vai ser fácil!!!

AEFMH Hóquei em Patins

A equipa de hóquei em patins da Faculdade de Motricidade Humana foi espalhar charme e classe em Aveiro. O objectivo era chegar às meias-finais para conseguir a qualificação para a fase final que se irá realizar dia 21 de Maio no Barreiro. Missão cumprida. Até conseguimos chegar à final, mas perdemos com a Universidade do Porto. Eles eram muitos, tinham treinador e guarda-redes suplente. Mas valeu a pena. Quanto a mim, estou uma desgraça. Aguento 5 minutos e já é muito. Deixei de jogar há cerca de seis anos e é de um gajo ficar a pensar como é que é possível estar no estado que está. Lento, descoordenado, enfim, um autêntico Beto, só que um bocado mais bonito!
Quanto à cidade, essa sim. Brutal! Vê-se que aquilo tem vida académica de qualidade, ao contrário de Lisboa. A Veneza de Portugal é mais pequena, mais concentrada, com uma noite famosa, ambiente bem porreiro para copázios, que mais pode um estudante pedir.
Já me esquecia...marquei um golo! eheheh...

terça-feira, abril 17

Finish

A época futebolística para mim acabou. Só resta esperar que o meu Benfiquinha ganhe qualquer coisa nas modalidades. Agora é aguardar pelas meias-finais da Liga dos Campeões e pela final da Taça de Inglaterra. Tudo isto em boa companhia. De resto só para o ano...
Ah...e quando menos estamos à espera acontece festarola!!! E com este tempo....ui maravilha!!!!Parabéns ao Torreense e à SENHORA que me criou!!!

domingo, abril 15

Cristiano Ronaldo

Reparem bem como foi o ultimo ano deste homem: joga num dos maiores clubes do mundo, faz o que mais gosta, já vai com cerca de 40 internacionalizações pelo seu país, assinou um novo contrato onde vai ganhar 900 mil euros por mês (cerca de 6000 contos por dia), e andou a petiscar a Merche Romero e Gemma Atkinson (entre outras). Digam lá se não é de meter inveja a um gajo! E ainda por cima é mais novo que eu...

sábado, abril 14

Acordar...

...com o barulho do aspirador a 3 metros de distância é das piores coisas que me podem fazer!

quinta-feira, abril 12

Filippo Inzaghi

Nunca vi um homem a festejar um golo como este italiano. Parece que está sempre a marcar o primeiro golo da vida. Dá a sensação que tem orgasmos múltiplos durante um ataque de epilepsia. Mas sem dúvida um grande jogador. Não me importava nada de o ver no meu Benfas!

terça-feira, abril 10

Hora H

Nunca tinha visto o último programa do Herman. No passado Domingo calhou a televisão estar na Sic. Fiquei surpreendido. O Grande Herman está de volta a fazer o que melhor sabe...finalmente. Faz-me lembrar o Herman Enciclopédia. Grandes tempos! Só é pena a pouca publicidade que têm feito e a hora tardia a que dá. De resto acho que vou começar a não perder...

segunda-feira, abril 9

Pós-Tavira

Olá olá meu fiel e doce publico! Como estão vocês? Passôbem? Essa Páscoa? Foi só comer ovos de chocolate não é? Enfim...é uma vida!
Andei ausente neste mundo da Intermetes por questões de força maior: Rambóia! Como já tinha dito num post anterior tive um encontro de estudantes, que de certa forma desinspirou-me no que se refere à escrita. Só passados três dias do regresso tive cabeça para pôr-me a escrever qualquer coisa. "...Imagino seu amigo do pagode...foi só paródia...ah seu malandreco...mas que fizeste tu seu Adónis?..." Pergunta o cusco do leitor. Vou tentar fazer um pequeno texto livre sobre estes últimos dias, mas não pensem que vou pormenorizar muito. Se estão curiosos, que fossem.
Na terça-feira saímos de Lisboa por volta das 18 horas. Parámos numa zona onde já é tradicional mandar uma mijoca. Sair dos carros, pisar solo alentejano e deixar passear o cão. Sensação de alívio, vendo o pôr do sol no monte do Alentejo. Depois de mictá-lo seguimos viagem até a Canal Caveira para comer a bela da sandes de carne assada. Não me recordo, entre muita coisa, a que horas chegámos a Tavira. Apanhámos o barco até à ilha. Chegando lá mandei um colega ao chão. Colega esse que fez a viagem toda com as calças para baixo (momento lúdico). Abriram a porta do parque de campismo só às 8 horas da manhã. Acredito que não foi fácil, porque não me lembro muito bem. Montámos a tenda e deslocámo-nos imediatamente ao bar dos 20 abençoados cêntimos – bar esse, que tem um WC, para quem quiser expulsar higienicamente sentado, um barrote dentro de si, tendo de pagar 20 cêntimos (confesso que vale a pena).
O resto foi o costume: grandes momentos de gargalhada, muitas bocas, belas espanholas, confusões com extintores e facturas, muita sujidade, mas estes encontros são mesmo assim. Por isso é que são demais. Tanta coisa podia ser aqui escrita acerca disso, mas simplesmente não tenho paciência. Pode ser que ao longo do tempo vá apontando aqui alguns acontecimentos. Enquanto isso não acontecer aqui fica uma frase que me marcou: “…só me apetece subir aos pinheiros e apalpar o cu às pinhas…”

terça-feira, abril 3

Uma das 7 maravilhas do mundo