terça-feira, março 25

uiiii... UIIIIIIIIIIII....

- Muito alho picado;
- Azeite a cobrir por completo a frigideira;
- Uma colher de mostarda lá pró meio;
- 1 ou 2 folhas de louro;
- Malaguetas pequenas;
- Quando o azeite tiver a ferver, mandar o bichedo lá para dentro, estando estes já temperados com sal, pimenta vermelha e limão (o tempero é ao gosto de cada um, mas vão por mim e ponham tudo);
- Quando o caracol do mar tiver a ficar frito, juntar 1/3 de uma média (cerveja) e deixar apurar.

Depois é enfardar, chupar a cabecinha ao crustáceo, passar o pão no molho e agradecer-me!

8 Bitaites:

Anónimo disse...

...tira daí a mão, sempre a mexer no berbigão !!!

Ricardo Damas disse...

Que saudades das nossas mariscadas...

Anónimo disse...

correndo o risco de provocar alguma celeuma tenho o seguinte comentário em relação a isto... É ABSOLUTAMENTE NOJENTO!
tenho dito...

Anónimo disse...

...que sorte vai ter a mocinha que te levar à certa... até mariscos sabes cozinhar.
Abençoada mãe que te criou!!!!!!!

rock disse...

Hum... :D a minha mãe também os cozinha mais ou menos assim, menos alho e mais cebola. Aprovado! **

Egrégora disse...

looooooool... ah ganda vizinho!!!! mas olha lá, esses pratos são iguais ao que meus pais têm lá em casa... foste fazer-lhes a janta??
:) **

Mãos de Veludo disse...

mas uma pessoa chega aqui, acabadinha de ter net em casa, pa ver estas coisas deliciosas e não provar?? hm??

pronto!! coiso!!

Anónimo disse...

hummmm... e tal... ta a parecer bem