sexta-feira, maio 9

Obrigado Maestro


Aquele chapelão, numa noite de chuva, no seu estádio, no jogo contra a Irlanda que pôs Portugal no Euro 96. A vez que chorou quando marcou um golo ao Benfica. Os passes impossíveis que só ele sabe fazer. Talvez seja o primeiro jogador que vejo a acabar carreira no meu clube. Ou melhor, depois do Veloso, é o segundo benfiquista de coração que vejo acabar carreira no meu e no seu clube. E passaram cerca de 12 anos. Não vejo jogador igual. Este senhor é gigante. Todas as equipas têm uma referência, mas nada se compara ao Maestro. Fico revoltado por ele acabar já a carreira. Ainda mais numa época tão má. Será que por vontade dele não jogaria mais um ano? Nota-se o cansaço? É que o 10 nem precisa de fazer muitas correrias. Não sei se será um bom director desportivo, mas prefiro não arriscar e vê-lo no relvado. Mas pelos vistos, o próximo domingo será o adeus. Com muita pena minha. Lembro-me do golo de raiva que ele marcou no ano passado, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A maneira como o festejou, e sendo um jogador habituado a estas andaças, é de alguém que ama o seu clube pra caraças. Dizem que andam à procura de alguém para o substituir. Como se isso fosse possível. Só me resta agradecer pelos momentos que me ri de gozo dos seus passes, dos golos, e mais importante... o respeito que qualquer pessoa dentro ou fora do campo tem por ele. Um dos últimos "número 10", que hoje em dia se encontram em extinção...

1 Bitaites:

Anónimo disse...

Gosta tanto do clube, basta ver o seu ordenado em relação aos outros
Sabes o que dizem os outros ??? ganhas mais, então corre mais que Eu .....