sexta-feira, novembro 14

Presidente da República

Ainda não percebi qual a sua função. Promulgar e vetar leis? Só isso? É que tive a ver o Diário da República e aquilo é uma porrada de leis e decretos que saem por dia. Será que ele lê aquilo tudo antes de assinar por baixo? Aquelas pensões que os governantes recebem por tretas, tais como, problemas de adaptação ou lá o que é.... o homem também tem que assinar isso? Cá para mim, este sistema está completamente ultrapassado. Mas como é óbvio, há muito boa gente que gosta das coisas como estão. Como é que se muda o estado actual das coisas? Para uma nova maneira de governar? Pelo o que li nos livros de História, só conheço uma: Revolução. Já estou é a perder o fio à miada. Quando começei a escrever este post, a minha intenção era apontar qual o requisito para ser Presidente. Meus amigos... em qualquer conflito que haja, polémica que exista, greve que se origine, basta aparecer à frente de uma câmara de filmar e dizer: "... serenidade...".

7 Bitaites:

Anónimo disse...

Tá como o Paulo Bento "tranquilidade"

Anónimo disse...

Se o senhor Presidente soubesse verdadeiramente a legislação, antes e depois, verificaria que os Professores, sempre foram avaliados, pura verdade.
Agora, mais grave, é o Senhor 1º Ministro dizer na Tvs, que os Professores nunca foram avaliados durante 30 anos, pura mentira.
E assim, engana-se o Povo...afinal também sou Encarregado de Educação.
Quem quer ser respeitado, tem que se dar ao Respeito.
Afinal, vivemos num País Democrático, ou andamos a brincar a democracia.
Opinião livre e tranquila de serenidade

Kath disse...

Tantos requisitos? :x

Anónimo disse...

esta foto é de quando?! não sabia que ele tinha sido eleito Miss Portugal...

Anónimo disse...

Que belo boneco de cera ...qualquer dia está em Fátima !!

Anónimo disse...

E a versão "Maria"? Bem giro.
Por cima da saia, coloca um avental branco, estilo criada, com um folho...

maryposa disse...

ou saber comer bolo rei em frente à câmara :D