segunda-feira, janeiro 11

Janeiro, a ovelha negra de 12 irmãos

Vi num estudo qualquer que o final do mês de Janeiro é a altura do ano mais triste para o Homem. Se bem me lembro, foram apontadas algumas razões: o frio, a chuva, pagar aos bancos os empréstimos das compras de Natal, etc etc. Para mim, não é o final mas sim o mês todo. Não gosto do 1º mês do ano. E não tem nada a ver com as razões apontadas anteriormente. É chato, incómodo e tem espinha! Não arranjo uma explicação credível e lógica. Faz-me lembrar 31 Segundas-feiras seguidas. Talvez a explicação até seja simples. Tanto Janeiro como a Segunda-feira, sucedem-se após um período de descanso: os fins-de-semana e as férias de Natal/Ano Novo, respectivamente. Aquela transição férias/trabalho nunca teve um cheiro agradável. Será essa a justificação?

5 Bitaites:

Anónimo disse...

...vai a um psiquiatra e ele te explica!!
Trauma de fim de semana kkkkk

Red Tape disse...

É realmente a segunda-feira mais longa do ano... é uma espécie de ressaca de 31 dias. Primeiro que um gajo recupere vai lá, vai!

A mais nova disse...

oh eu gosto de janeiro. o ano ainda está limpinho e tenho a motivação para fazer tudo para que seja um bom ano. eventualmente a meio dos outros meses algo corre mal e estraga o ano, mas janeiro normalmente passa sem grandes incidentes..
outubro sim, é péssimo. Não está calor nem frio, ainda não há a pressão de estudar para exames, mas também já não se está de férias, o ano já vai com 10 meses, já pesa, já cansa, deseja-se algo novo.

gostes ou não, bom janeiro ;)

DizQueDisse disse...

Foi um pensamento da madrugada de 2f, com cheirinho a domingo ainda.. ;p

Mãe, só a 7 disse...

Não. Mas sinto o mesmo =)