Durante uma hora estive a ouvir um homem a falar sobre o estado do país. A convicção e a paixão como relatava as coisas deixaram-me embasbacado. Desde a história de Portugal, a passagem de monarquia para república, os tachos, os "jobs for the boys", de tudo foi dito.
O património que Mário Soares e Almeida Santos têm e que foram expandindo desde o 25 de Abril dá nojo. Como foi possível ganhar tanto?
Os carros que cada ministro tem. Os carros dados aos secretários de estado. Os carros dados aos motoristas particulares de cada secretário de estado. É real.
O presidente da Câmara de Lisboa que mora numa casa arrendada a preço de ouro paga por todos nós, quando este tem direito a morar na residência oficial.
Ensino público... só de dia. Só se tiveres dinheiro podes aprender qualquer coisinha à noite.
O corte de árvores do Complexo Desportivo do Jamor serve para embelezar? Não. As árvores que não são mandadas abaixo estão podres e não servem para venda.
Greves? Nas greves deviamos estar à porta do emprego, durante as horas laborais e aí demonstrar o nosso descontentamento. Na última greve, o Colombo teve um orgasmo!
Cavaco Silva ou Manuel Alegre? O primeiro acabou com a indústria agrícola e piscatória portuguesa. O segundo chibava-se na guerra das ex-colónias, dizendo ao inimigo onde estavam os combatentes portugueses.
Para concluir: nas eleições presidênciais os votos em nulo têm importância ao contrário dos votos em branco. Se houver mais de 50% votos nulos, ninguém ganha. Aí se verá quem tem vergonha na cara?
1 Bitaites:
Hoje em dia já ninguém tem vergonha na cara...a merda é tanta que mesmo que olhem para o espelho já não se reconhecem....
Ainda falavam este artistas do Marcelo Caetano!!!...
...são bem piores, que aqueles senhores que falavam convictamente do nome PÁTRIA..
Enviar um comentário