domingo, junho 17

A Jangada

Quando me deito, normalmente ponho-me a pensar em qualquer coisa. Aquela fase que faz a transição entre fechar os olhos e chegar ao mundo dos sonhos. Na noite anterior tive um pensamento um pouco estranho. Fiz a comparação do meu curso com uma jangada. Passo a explicar: se houver uma licenciatura que quero tirar, sem dúvida que é a minha, Gestão do Desporto. A licenciatura é a jangada que me vai levar para algum lado. Não sei em que sentido, para que lugar, apenas vai levar-me para um destino, ao sabor do vento. Se não tiver a jangada o que vai ser de mim?! Fico perdido no meio do oceano, entregue aos tubarões, afogo-me, ou espero que seja salvo por uma tripulação, ou mesmo por uma sereia. O que até pode ser bom. Há males que vêem por bem, mas cada caso é um caso, e o mais sensato é estar dentro da jangada e esperar encontrar terra ou fazer com que seja salvo. Mesmo que tenha um remo (estudar) e queira chegar ao destino mais rapidamente, este de nada serve se a força da maré me empurrar em sentido contrário (exame correr mal).
Vamos lá ver como correm os exames este ano...

5 Bitaites:

Anónimo disse...

brilhante ,colega, brilhante..ass.ricardo p

Egrégora disse...

ai vizinho que tu ainda te tornas uma pessoa profunda e pensadoira...
cuidado ctg :) **

Anónimo disse...

....cuidado com a alimentação na fase dos exames !!!
acreditar no trabalho ( estudo ) tem muita força e certamente dará os seus resultados.

Anónimo disse...

a mim o curso parece-me a canoagem em mértola... nunca mais acaba fdx!

Anónimo disse...

....Consoante a força que se dá ao remo, assim o barco deslisa mais e mais rápido chegarás à meta !!!