quarta-feira, janeiro 2

Lei n.º 37/2007 de 14 de Agosto

Este ano começou com a famosa lei do tabaco. Como eu não fumo estou totalmente de acordo. E mesmo que fumasse respeitava a lei. Contudo os que estão contra a lei, indignados fumadores usam argumentos que não lembra a ninguém. Ouvi um velho a dizer: "... Isto é um atentando à democracia. Daqui a uns anos vai ser obrigatório fazer jogging...". E outro xico esperto, armado em sabichão: "...Para viver é preciso ir morrendo...". Após tais comentários ri-me (como é óbvio) e ainda mandei (silenciosamente) essas personagens a um sítio que eu cá sei e que não tem nada de agradável. Se és fumador e não concordas comigo, lembra-te que a lei não é directamente só para ti. Não pretende "agredir-te", mas sim "defender" pessoas que não fumam. Queres fumar, fuma! Mas não ao pé de mim... (claro que não é para levar isto à letra)

4 Bitaites:

Maria disse...

Este senhor anda a escrever bem!! =)

rock disse...

Bom, custa-me escrever sobre o assunto, porque este tema pode dar azo a más interpretações, mas cá vai.
Não sou fumadora e claro que prefiro os ambientes livres de fumo. Digo mesmo, que a comer não aprecio mesmo nada fumo à minha volta, portanto os restaurantes, acho muito bem que respeitem a lei. Por outro lado, sempre vi o tabaco como um vício social, se tu estás a fumar, também me vai dar a vontade a mim, ou quantos não dizem, ah e tal o café tem de vir acompanhado do belo do cigarro. E aqui é que acho que entra a questão, nos restaurantes, serviços públicos e etc, acho muito bem não se poder fumar. Mas os bares e discotecas, só vai quem quer, e quem vai, já sabe que vai levar com o fumo...
Pronto, esta é a minha opinião, porque de certa forma, me parece errado estar a discriminar assim o pessoal, afinal quando vamos sair é para estarmos à vontade, claro que temos de respeitar o espaço dos outros, mas de momento também não me parece que haja infraestruturas para os fumadores e estabelecimentos puderem respeitar a lei. O ideal a meu ver seria haver bares para fumadores e bares onde não fosse permitido. Agora, quem é que vai aceitar ficar sem os clientes fumadores? Acho que para tudo há lugares e alturas convenientes, se estamos a falar de espaços lúdicos, aí haverá sempre fumo, e quem os frequenta levará sempre com ele, pelo menos até haver os tais extractores de fumo que ninguém sabe muito bem quais são...
De qualquer forma, tens toda a razão quando dizes que os fumadores às vezes não sabem defender o seu ponto de vista e pegam por coisas estúpidas.
jinhos**
PS - Não, não sou dona de nenhum café ou bar, ou whatever :)

Taberneiro disse...

sem duvida o maior comentário que este blgo já recebeu. e está quase a fazer um ano lol obrigadinho ;)*

rock disse...

oh lol, é pena!! Merecias comentários maiores :) eu pronto, às vezes gosto de mandar o meu bitaite, e depois alongo-me...
Então e onde vai ser a festa? ;) lol
jinhos*