sexta-feira, julho 4

E o burro sou eu?!

A média do exame nacional de Matemática subiu 3 valores, ou seja, situa-se nos 12,5 valores. A taxa de reprovação da disciplina passou de 18% do ano passado, para 7%. No meu tempo a Matemática era aquela pedra do sapato, ou melhor, aquela bosta bem quente e mole acabada de pisar com o sapato. Foi preciso vir a "Geração Morangos" para mudar isto? As letras dos gajos dos Tókio Hotel incentivam ao estudo da Matemática? Não me f&%$m se faz favor...

15 Bitaites:

Anónimo disse...

....para dizer algo, não precisa de dizeres palavrões, por isso a disciplina de Português baixou.

Não compreendo, eles Profesores eram tão maus e agora são tão Bons, não sei o que dizer desta Ministra ?!

Os paizinhos estão satisfeitos, os meninos enganaram a opinião pública, dizendo que os exames foram facéis, ou então estudaram muito lololol ....cuidado com os novos Engenheiros

Maria disse...

Aiii o facilitismo..
bjnho.

Nok Lek disse...

Não foi preciso vir a geração morangos para isso...esta geração é tão má que foi preciso fazer exames com perguntas quase do genero "qto é 1+1?" para que diminuisse as taxas de reprovação...Matemática para mim nunca foi dor de cabeça..mas suponho que se em x de sair da faculdade este ano eu estivesse a entrar teria média mto melhor...enfim...
Acho que é bom continuarem a dar a papinha toda feita aos meninos...pode ser que assim passem mais anos na faculdd a aprender a estudar p depois aprenderem a ser alguem...;)

Nok Lek disse...

PS: Qto à imagem, humm...isso sim é dificil...descobrir as diferenças...

paddy disse...

Acho que a única que bate a de Matemática é a de Espanhol. Como é que é possível =s É bom que ninguém me roube o lugar na uni por causa do exame de Matemática ser fácil demais!

maryposa disse...

a verdade é que se já somos mtos canudos a lutar por um lugar ao sol, dentro de alguns anos já nem sol vai haver para lutar... vou dedicar-me à pesca. axo que n é preciso matemática...

ps:cá pra mim eles ensinam matemática nos concertos dos tokio hotel... a matemática da 1 bjeka+1 bjeka=1 ganda sarda!

Anónimo disse...

Tambe'm num acho piadinha nenhuma a isso, no ano passado so' eu sei o que estudei para tirar o minimo no exame para passar, e vi muitos dos meus colegas chumbarem por de'cimas, para este ano facilitarem? Nah.. Num acho justo!

Lu disse...

Pois é, o problema é que eles pensam que somos todos uns tapadinhos e que não percebemos nem pensamos em nada!!! Estúpidos são eles que agem como se tdos fossem burros!!! :S
Enfim... é o País que temos!!!

eu disse...

iooioooioo ;)))

Mãos de Veludo disse...

hahaha desde o 9º ano que desconheço essa coisa feia q é a matemática!! =D

Pall Mall disse...

Isso do facilitar a vida vai dar m**** no futuro, especialmente quando chegarem à Universidade e começarem a fazer cursos de Engenharia.



Vai ser o bom e o bonito, a quantidade de transferências entre cursos vão aumentar expoencialmente quando esta "Geração Morangos" lutar para conseguir um canudo...


P.S: Taberneiro, já votei em ti no Super Blog Awards. Agora precido do teu voto no meu outro blog.

www.continental-circus.blogspot.com


Como estou em Desporto, não fazemos concorrência... LOL! Abraços.

Anónimo disse...

Meu caro vizinho querido..

O problema não está na dita "geração morangos com açucar"... O problema é que de ano para ano as pessoas são cada vez mais burrinhas e se adaptam facilmente ao facilitismo e ao comodismo... e outros "ismos" muito característicos da nossa sociedade! A questão é que eu sou muito menos inteligente do que era a minha mãe quando estudava, e infelizmente os meus filhos serão ainda menos que eu...
Porque á uns anos era muito mais complicado entrar na univ. Nao havia tantas universidades, tinhamos numeros clausulos e as médias bem mais elevadas. O problema é que hoje qualquer jovemzinho com um 10 a matematica entra numa engenharia kk.
Tb nao existem diferenças nos professores... Continuam a existir professores com qualidades e outros com... outras coisas quaisquer... a questão muito importante que nao tens aí nas tuas estatísticas é o quanto o programa de matemática já foi reduzido desde que nós entrámos para a 1ª classe. E infelizmente neste país as coisas resolvem se assim: as notas sao más, as médias deixam muito a desejar...?! Entao vamos facilitar as coisas... Pós meninos, que são burrinhos!!! E assim ficamos nós com a fama de tristes e que ainda o somos mais porque ao invés de exigir mos ainda mais dos estudantes o que fazemos é facilitar lhes a vida... :S

Me, myself and I

Anónimo disse...

Não é só a matemática...
E o Português??????
Basta ler os comentários anteriores.
Se fossem escritos na época que eu, quarentona, andava na escola, ficava a folha sublinhada com vários traços a vermelho.

SinemaS disse...

3X9 são 27. E mais não digo.

rock disse...

Ui quero ver as notas dos meus caloiros para o ano, quando nem souberem fazer uma derivada... É que na faculdade, as cadeiras ainda têm requisitos mínimos... Haja paciência para com a Morangada... **