segunda-feira, agosto 18

Vanessa Fernandes

"... A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa. Se calhar por termos facilidades a mais. Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha. Há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50º ou 20º ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita. É como um trabalho. Tem de ser feito. Devemos trabalhar para o que fazemos, no meu caso o triatlo. Há dificuldades em Portugal em entender isso. Na alta competição deve haver objectivos concretos, pessoas em quem confiar a 100 por cento e nunca fazer as coisas só por si próprias. Ter sempre uma boa equipa, saber o que se quer, onde se está e o que significa alta competição....".
Valeu a pena estar acordado até as 5 da manhã. Nunca tinha visto uma prova de triatlo do princípio ao fim. E deixa-me que te diga: só de imaginar estar na pele de um tri-atleta..... dói. Pelas tuas declarações já merecias o ouro. Muitos Parabéns e obrigado!

11 Bitaites:

Anónimo disse...

sim sra, toda uma vida (curta ainda) dedicada ao triatlo tão a dar os seus frutos. nos próximos ganha o ouro de certeza. ganda vanessa e... ganda benfica :P

Cátia disse...

Eu tentei ver...mas adormeci!
Esta sim é daquelas que tem amor à camisola! Mesmo se não ganhasse nenhuma medalha de certeza que não vinha com desculpas do tipo "Eu de manhã estou bem é na caminha" como um dito cujo disse!
:)

Anónimo disse...

És o meu idolo. Nesta ninguém falou antes dos jogos. Todos falaram do obiqwelo e da telma, mas desta, quase nada, rien...

E tem razão naquilo que diz, completamente apoiada!!

paddy disse...

Ela merecia mesmo o ouro, é grande a nossa Vanessa :) E vai lá chegar..

Pearl disse...

Mereceu cada "bocadinho"!!

beijinho

Anonyma disse...

Além da medalha para o nosso cantinho, também adorei as declarações. Realmente sabe o que quer e sabe do que fala!

Muito boa a tua reflexão! :)

Anónimo disse...

Tudo aquilo que a Vanessa diz, faz sentido na vida de qualquer cidadão....para se vencer em qualquer coisa, temos que ser responsavéis, humildes e dedicados à coisa.... porque o sucesso não cai do céu.
Diria numa de brincadeira, se queres ter um bom carro, um bom emprego, seres reconhecido por algo, luta por ela, pois ela não vai ter consigo.
As oportunidades agarra-se e não se pode deixar fugir, quem for mais hábil certamente segura-lhes com cabeça, tronco e membros.

Kath disse...

Mái nada! Mais nova do que grande parte dos outros atletas e com uma atitude muito mais adequada ao seu estatuto. E aqueles para quem a manhã é para ficar na caminha, ou desistem e dizem que não vale a pena porque a concorrência é demasiado forte.. Aprendam com esta miúda, aprendam o que é a alta competição, o que é trabalhar e lutar ao máximo, e querer sempre mais, querer sempre ultrapassar todas as expectativas..
Parabéns Vanessa, continua com esse espírito e chegarás ainda mais longe ;)

Anónimo disse...

É uma mulher rija até tem mais bigode que o Taberneiro. Aquela entrevista na RTP mostrou mesmo aquele buço feio.

Mãos de Veludo disse...

sabes q te digo? Eu tava bem era na caminha!

hahaha

mas agora a serio,o Benfica ficou com mais medalhas que Portugal!

Foi a Vanessa, o Évora e o Di Maria!

Ah poizé!

ACP disse...

Finalmente alguém diz umas verdades sobre as nossas comitivas olímpicas...