quarta-feira, maio 6

Gus Hiddink

Para mim este senhor é enorme. Uma bomba como treinador de bola. Não é pior que o Mourinho. Aliás, o Hiddink tem algo que o Mourinho não tem: 20 anos de carreira recheada de sucessos, tanto por clubes como selecções nacionais. Mas o português há-de lá chegar.
Depois do jogo desta noite, ouviram-se críticas acerca do futebol defensivo do Chelsea. Impressionante! Se não é do cu é das calças! O objectivo de qualquer jogo é marcar golos e evitar sofrê-los. E a partir daí monta-se uma estratégia de acordo com os objectivos e qualidade da própria equipa. Se é feio, se é bonito... isso já é conversa. Foi como a história da final do Euro 2004. Custou perder daquela maneira? Custou. Mas dou todo o mérito à Grécia. Fizeram o seu papel e pronto. Tal como o Chelsea. Sabendo à priori que o Barcelona dá show a jogar à bola, o Hiddink tentou dar a volta ao texto, tal como lhe competia. Por pouco conseguiu.
"Ah, mas a sorte sorri aos audazes!" Pois sorri. Mas quem teve que ser audaz durante grande parte do jogo foi o Barça que estava em desvantagem. Apesar de tudo, ganhou a equipa que queria ver na final, mesmo tendo alguma pena do mister Gus Hiddink.

1 Bitaites:

Anónimo disse...

Dois belos golos...emocionante até ao fim.
Asim, não me importo de ir à bola e pagar um bilhete para ver jogadores a darem espectáculo. São acotres da bola.
Os nossos jogadores serão verdaeiros actores? ....sinceramente dúvido, simulam e caem com uma rajada de vento e mal formados.