quarta-feira, maio 27

Para o ano é que é

Este Barça a trocar a bola parece o Rocco Siffredi num ménage à trois. Quando se pensa que vão perder a bola... pimba! Stique prá barbuja! (expressão dos 90's). Amazing! No final do jogo, imaginei os jogadores do Benfica a erguer uma taça daquelas. O Mantorras aos saltos, o Cardozo a dar cambalhotas, o Nuno Gomes a rapar o cabelo... enfim... deixem-me sonhar.
Falando em coisas reais, há que começar com a situação do treinador do Benfas. Se ele for mesmo embora, deixo de acreditar no Luís Filipe Vieira. Simplesmente porque manda embora um treinador, com a justificação deste não ganhar o campeonato, ou seja, basta não acabar em 1º e arranja-se logo razão para despedir um treinador. Apesar de ter obra feita, a paciência tem limites. É certo que houve jogos muito maus, decisões muito discutidas e por aí fora. Mas qual é a equipa onde isso não acontece? Foi o primeiro ano do homem em Portugal e acredito que ele aprendeu com os erros. Até os jogadores estão com o Quique. Fizemos mais pontos que o ano passado (poucos, mas fizemos), a equipa era praticamente nova, ganhou-se uma taça (e não me venham com a conversa que era uma taça de merda, pois os lagartos fizeram um choradinho tão rídiculo só comparável com aquela época em que fizeram luto), apostou-se num jovem da casa, fomos das equipas com menos lesões da Europa, etc., etc. E agora a solução está num treinador novo? E os outros treinadores que já passaram pela Luz? Eram todos maus? Há um ponto em comum em todos eles: O Presidente. Já referi que ele fez coisas muito boas (estádio, sócios, centro de estágio, dois pavilhões, canal Benfica, modalidades, águia Vitória eheheh), mas o que é preciso numa equipa de futebol é estabilidade e coerência no projecto, e isso é coisa que não se viu até agora. Arrisco-me a dizer, talvez de uma maneira um pouco parva, que se o Quique Flores sair, vai-se transformar no Deco, Maniche, Diego, entre outros. Vai brilhar para outro sítio. Ele percebe da coisa.

1 Bitaites:

Anónimo disse...

Acho que vai abrir uma nova vaga para Gestores do Benfica, sempre seria um bom estágio.

Mas para aprenderes a sério, convito-te a frequentar o Dragão, pois lá por estas horas já se estuda a estratégia que se baseia: no rigor, na disciplina , na organização e na mentalização psicológica dos jogadores para o Penta.

É TUDO UMA QUESTÃO DE APRESENTARES O TEU CURRICULO.