quinta-feira, maio 31

Sabor Autêntico

Quando me dão a escolher, peço sempre Super Bock. Sabem porquê? Posso dizer? Eu pessoalmente... Tipo... Vejam...

terça-feira, maio 29

O costume...

Porque é que cada vez que vou ao médico fico uma carrada de tempo à espera para ser atendido, e quando finalmente ouço o meu nome para entrar no consultório, passado 3 minutos estou despachado?! Sempre foi assim. O pessoal que está à minha frente demora um tempão. Comigo, é uma questão de segundos. O médico olha para mim, pergunta o que tenho, examina-me, passa a receita e tá feito! O que é que fará aos outros?! Para mim até é bom sinal. Estou bem de saúde. Mas quer dizer...

segunda-feira, maio 28

99

Quer queiramos quer não este tripeiro (não desde pequeno - já foi benfiquista) sai em grande. Já o critiquei muitas vezes, já me irritou outras tantas, já me ri de alguns frangos, mas a vida é feita de conquistas e isso é coisa que não lhe falta. Este menino ,tem nada mais nada menos, do que 32 títulos. Acho que é o jogador de bola que levantou mais canecos em toda a história. Normalmente durante a carreira de um jogador não lhe damos o devido crédito. Confesso que sou um deles. Mas reparem nisto:
- 10 Campeonatos Nacionais (Portugal): época 89/90, 91/92, 92/93, 94/95, 95/96, 98/99, 02/03, 03/04, 05/06 e 06/07
- 5 Taças de Portugal (Portugal): 90/91, 93/94, 99/2000, 02/03 e 05/06
- 8 Supertaças Cândido de Oliveira (Portugal): 90/91, 91/92, 93/94, 94/95, 99/00, 02/03, 03/04, 05/06
- 2 Taça do Rei (Espanha): 96/97 e 97/98
- 1 Liga (Espanha): 97/98
- 1 Supertaça de Espanha: 97/98
- 1 Taça das Taças (UEFA): 96/97
- 1 Supertaça Europeia (UEFA): 97/98
- 1 Taça UEFA (UEFA): 02/03
- 1 Liga dos Campeões (UEFA): 03/04
- 1 Taça Intercontinental (FIFA): 04/05
O que terá o Ricardo a dizer disto?! É certo que a titularidade do Baía, no Mundial de 2002 deu barraca, mas a culpa é de quem decide a titularidade de uma equipa. Digo eu...
Uma coisa é certa. É preferível falar mal, do que mal falar. Refiro-me ao Ricardo, que cada vez que abre a boca, não diz nada de jeito. Começando pela vozinha. E depois dá a sensação que é uma vítima, um coitadinho, que está sempre tudo contra ele. Ainda ontem disse e passo a citar: "...Anteriormente não nos deixaram ganhar. Hoje foi reposta a verdade...". Gostava que me explicasse isso melhor. Foi roubado? Foi encavado pelo Benfica? Como no futebol fica tudo por meias palavras, não percebo onde é que ele quer chegar. Mas atenção... saltei, vibrei e até chorei com os pênaltis que ele defendeu pela selecção. E vou continuar a vibrar! Mas era bom, que de vez em quando, ele pusesse a mão na consciência, em vez de mandar boquinhas ao Baía. Basta comparar os currículos.

domingo, maio 27

Family Guy

Não costumo ver isto muitas vezes, porque simplesmente não calha. Mas cada vez que vejo parto-me a rir. Que coisas tão estúpidas, tão ridículas, tão insólitas, que acontecem aqui, mas é tão fixe!

sexta-feira, maio 25

Passado/Presente/Futuro

Só passado uma semana do meu aniversário é que me sinto nostálgico. Mas quem é quem me dá 24 anos?! Ninguém. Por um lado é bom. Quando tiver 40 vou parecer um trintão...eheheh! Nem de cabeça me sinto com a idade que tenho. Já devia estar com aqueles grandes planos futuros de conta-poupança-reforma-carreira ou lá o que é... mas não! O único dinheiro que junto, tem o mesmo destino de sempre. Festarola, saídas com o pessoal, possíveis viagens, etc. Diz-se por aí que a adolescência hoje em dia prolonga-se por muito mais tempo. Concordo perfeitamente. Está na hora (ou não) de começar a pensar mais no futuro... Mas com calma. Também não vivo obcecado, como muito boa gente, que só pensa no futuro sem se lembrar do presente. De que serve querer um grande futuro, se não aproveitar o presente? "Ah e tal daqui a 15 anos vou ter um grande emprego e ganhar rios de dinheiro" É tudo muito bonito mas de que serve isso se depois não temos tempo para o gastar?! É óbvio que quero um bom emprego e ganhar bem, mas cada coisa a seu tempo. Até lá (o que não falta assim tanto) , é esperar, mas não sentado.

quinta-feira, maio 24

Nigga Movie

O quanto eu gosto de filmes de comédia parvos! E quando são daqueles em que aparecem afro-americanos no seu expoente máximo de paleio, melhor ainda...
Acabei de ver o Undercover Brother. É só rir!
No mesmo estilo de filme, também aconselho o Barbershop.


terça-feira, maio 22

Walking after you

O último cd dos Foo Fighters tá muito bom - Skin and Bones. Principalmente esta música, que não sendo recente, está incluída no álbum. Não tem parado de tocar no meu carro...

Tonight I'm tangled in my blanket of clouds
Dreaming aloud

Things just won't do without you, matter of fact
I'm on your back

If you walk out on me
I'm walking after you
If you walk out on me
I'm walking after you

If you'd accept surrender, I'll give up some more
Weren't you adored

I cannot be without you, matter of fact
I'm on your back

If you walk out on me
I'm walking after you
If you walk out on me
I'm walking after you

Another heart is cracked in two
I'm on your back

I cannot be without you, matter of fact
I'm on your back

If you walk out on me
I'm walking after you
If you walk out on me
I'm walking after you
If you walk out on me
I'm walking after you

Another heart is cracked in two

segunda-feira, maio 21

Bwin

E pronto... Porto é campeão!O que me custa escrever estas pequenas palavras. A história do costume: árbitros, corrupção, apitos dourados, Carolina Salgado, viagens ao Brasil, tietas, etc etc. Mas no final acabam por papar tudo. Até nas modalidades. Estão a ganhar tudo e ainda por cima em confronto directo com o Benfica. Resultado: azia!!!
E mais....antes do jogo, do passado domingo, um tal de Professor Neca veio dizer mais ou menos o seguinte: "...As coisas vão terminar como estão previstas. O Porto vai ser campeão!...". Se não foi isto, foi parecido. Depois de ouvir tal coisa pensei "mas se o porto vai ser campeão, com toda a certeza vai ganhar ao Aves e assim o Aves vai descer de divisão". Alguma duvida?! Claro que não. É tão certo como uma bufa vir com cheiro! Mas aqui a careca mais brilhante do campeonato português lá tem a sua maneira própria de motivar os jogadores.

Outra personagem que me irrita, ou melhor, não é bem irritar, é mais aquela sensação de um gajo chegar a casa cheio de fome, sentar-se à mesa e ver no prato peixe cozido. O que se quer é carne (convém justificar-me para as mentes mais lentas). Estou a falar do Manuel Machado. Esse mister até faz um bom trabalho por onde passa, mas o problema está quando perde jogos. Nunca ouvi ele justificar as suas derrotas, sem acusar um árbitro. Nunca! Com aquele ar " de que todos lhe devem, mas ninguem lhe paga".

Fico-me por aqui. Para o ano o Benfica vai ser campeão. Foi o que sempre aprendi no final das épocas...

terça-feira, maio 15

Trim Trim Trim Trim

E a nova publicidade da TvCabo?! Que coisa bonita! Há coisas fantásticas não há? Confuere!!!

Primal Fear

Este filme tem um final que é uma coisa parva! Um gajo fica parvo, não no sentido de parvo/estúpido/idiota/parvo, mas no sentido de ingénuo/como é possível?/epa...cum catano. Na minha terra chama-se a este estado de espírito "buxexo". Que final! E a banda sonora é com a tuga Dulce Pontes...

segunda-feira, maio 14

Milagre

É certo que o Porto e o Sporting já perderam pontos que não estavam à espera. Mas com isso posso eu bem. Até deviam ter perdido mais... O que me deixa de certa maneira amuado é ver o Benfas perder pontos de uma maneira parva, como por exemplo: o empate na Luz com o Boavista e o outro empate com o Beira-Mar, que luta para não descer. Ou mesmo a bola à barra do Karagounis no final do Benfica – Braga. Se a bola entrasse...ui! Bastava ter ganho dois destes jogos e a esta hora andava de coração aos pulos a ver o meu Benfica Campeão. Mas nãããooooooo.... É o costume! Ainda é possível ganhar, mas quer dizer...epá...isso é tão provável como aparecer agora cá em casa a Jessica Alba. Enfim...

domingo, maio 13

Resumo da semana

Pois é meus amigos. Como estava à espera esta semana não foi nada fácil. Isto devia ser como em Coimbra. Sempre que há a semana académica não devia haver aulas. Mas é o que há. E havendo o que há só temos que aproveitar. A pedido de algumas pessoas aqui fica uma pequena amostra do que se passou.
Segunda-feira:
Ouvir umas tunas na praça do município. Coisa não muito puxada. Noite mais calma e muita gaja boa.
Quarta-feira:
Comemoração de quatro aniversários no Udra. Tardinha de sol, esplanada, Chelsea – Manchester United, pessoal trajado, musica pimba e cerveja. Há coisa melhor que isto? Certo! De seguida lá fomos nós para o recinto ouvir Leonel Nunes e Zézé Fernandes. Atenção, a minha capa esteve nos ombros deste ultimo cantor. Ah pois é! No palco à vista de todos! Momento de orgulho arrepiante!
Quinta-feira:
Tudo com cara de quem provou e não gostou, devido ao nível superior do serão anterior. Inicio da noite em casa de uns colegas de Erasmus (açorianos). Discussão sobre a noite anterior, regada com uma massa à bolonhesa cheia de malagueta. Eu gostei! E ida para o recinto. Mais uma vez foi um espectáculo. É que foi mesmo fixe. Acabei a noite na roulote de Algés com o A3, a discutir com o velho que lá trabalha a inflação da pita shoarma de há cinco anos para cá. Dialogo produtivo!
Sexta-feira:
Já estava a dar os últimos cartuxos. Com muito custo lá fomos nós para o recinto. Encostar ao balcão da barraquinha da FMH, e deixar deslizar a bjeca. Deixá-la trabalhar por si só. Consequência: o mesmo das outras noites. Muito bom mesmo.
Sábado: fechei a loja e vim para a terrinha.

Resumindo: isto de ter a semana académica junto a casa é uma maravilha. Não há a preocupação dos transportes. E ninguém está dependente de ninguém. Não falei muito dos concertos porque sinceramente não liguei muito a isso. De resto...foi muito bom!

quarta-feira, maio 9

Começa hoje...

Pelo o que ouvi dizer, o Leonel Nunes bebe um garrafão de vinho (5 litros de pomada) durante a actuação. Caso ele não consiga acabar a pinga, não cobra nada pelo o espectáculo. É de louvar!!!

segunda-feira, maio 7

E para esta noite temos...


domingo, maio 6

Como dizia o meu trisavô...

"...Quem não rouba nem herda, só tem é merda...".

Dia da Mãe

E como hoje é dia da mãe aqui fica um poema que nos toca a todos...

Mãe querida, mãe querida
O melhor que a gente tem
Não há outro amor na vida
Igual ao amor de mãe

Feliz de quem possa dizer
Que tem ainda quem lhe deu o ser
Feliz de quem possa contar
Com o seu regaço pra se aconchegar

Graças a Deus, que tenho ainda
Carinhos teus minha mãe querida
O teu consolo, compreensão
Tuas palavras cheias de razão

Dia da mãe devia ser
Todos os dias sem ninguém esquecer
Santa mãezinha, nossa alegria
Abençoado o teu nome Maria
Nunca na vida por coisa alguma
Eu vou esquecer que mãe há só uma
Feliz de quem possa dizer
Que ainda tem quem o viu nascer
by Tony Carreira

quinta-feira, maio 3

Um belo dia...

Acordar cedinho, ir às aulas com muita tranquilidade, almoçar em casa como deve de ser, ir beber café à faculdade, ajudar colegas a montar armários, trabalho de carpintaria, beber uma bem fresquinha descansando num colchão da sala da nova casa do "pessoal de Meca", jantar no Oeiras Park, conversar sobre gajas, um convivo Pimba na FMH. Sem duvida, que um belo dia!!!

quarta-feira, maio 2

Panchito Velásquez

Sem duvida o melhor jogador de hóquei em patins que vi até hoje! Era Deus no ringue! Só é pena o mau feitio. Equipão do Benfica nessa época: Panchito, Mariano Velásquez, Filipe Gaidão, Vitor Fortunato, Luís Ferreira, José Carlos. Sem me esquecer do António Ramalho, Paulo Almeida e Rui Lopes. Mas acho que esses já não estavam lá nessa altura. Grandes tempos de hóquei que o Glorioso tinha!