quinta-feira, janeiro 31

FHM Vs. Maxmen

No canto esquerdo, temos a menina que levou ao céu as crianças deste nosso Portugal, e que agora se está a virar para outro público alvo. A levantar a moral de todo o homem português, que em final de mês já gastou todo o seu ordenado. A menina que conversava com árvores, que já se apaixonou inúmeras vezes, que chorou outras tantas, que cantava e pulava. Aspecto tímido, mas provocador. Com o amadurecer da idade, ganhou novo fôlego. Ganhou dois novos fôlegos.

No outro lado, mais madura, mais "grrrr miau", mais cara "vem cá que eu quero", temos a apresentadora do Curto Circuito. Menos menina, mas não velha. Loira natural. Aspecto de menina da linha.

Quem vencerá este duelo? Luciana Abreu ou Rita Andrade???
Cá para mim, nem uma, nem outra. Ganhamos nós!

segunda-feira, janeiro 28

Assalto Publicitário

Foliões e Folionas, Sapatonas, Marias e Joões, Matrafonas e Curiosos!!!!
Noticiamos em primeira mão a abertura do bar mais txaran deste carnaval torreense, o ASSALTO! Esperamos por ti na rua Miguel Bombarda n.º 5A (ao lado do núcleo do Sporting em frente à Tuna)
Vamos Assaltar o Carnaval como se não houvesse amanhã.
Saudações Carnavalescas!!!

domingo, janeiro 27

Porquê o melhor?!

sábado, janeiro 26

Finalmente alguém com eles no sítio...

... pelo menos por enquanto. Vamos lá ver no que é que isto vai dar.

quarta-feira, janeiro 23

...para o menino Tabernices, uma salva de palmas!!!

Pois é! Parece que foi ontem. Mas faz hoje um ano que este blog foi parido. No início custou. Doeu um pouco. Mas passado este tempo todo, com 179 apontamentos, 6681 fregueses e cerca de 390 bitaites, apresenta-se saudável e de rica saúde (ou não). Por isso, como prenda de aniversário, peço a quem perceba de design gráfico, que ofereça a este espaço, uma mariquice para pôr lá em cima no título. Para enfeitar a coisa e tal. Para além do nome "Tabernices" peço que se inspirem em várias coisas (para além dos posts): cerveja, praia, desporto (a tender para o SLB), noite, copos, tasca, SportTv, gajas, e por aí fora...
O mais certo é não receber nada, mas aqui fica o pedido. Mandem a prenda para o mail do blog.
Beijinhos e Abraços!

domingo, janeiro 20

Monumento do Carnaval de Torres

Comparativamente aos outros anos, os bonecos não estão maravilhosamente badalhocos. Mas tendo em conta que este ano o tema é a "Banda Desenhada" o monumento está muuuuuuuuito bom. Ao vivo ainda é melhor!

sábado, janeiro 19

Acerca do post anterior

Talvez tenha generalizado demasiado a coisa. Obviamente há excepções. Existem pessoas responsáveis e que se preocupam conosco. Mas há outras que deixam muito a desejar. Contudo uma coisa é certa: em termos de ambiente estudantil é do melhor que há. O espírito académico e as amizades que se criam naquela casa são muito fortes. Só quis chamar à atenção e referir que as coisas não são tão bonitas como parecem. Isto não é uma história cor-de-rosa, cheia de peripécias bonitas e belas, contudo são essas que ficam guardadas cá dentro. Por isso mesmo insisto no post anterior...

sexta-feira, janeiro 18

Desabafo

Estou a tirar o curso de Gestão do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana - Universidade Técnica de Lisboa. Licenciatura essa que prima pela desorganização, incompetência de quem a gere, e mesmo falta de respeito para com os alunos. Posso não ter a moral suficiente para protestar, mas não prescindo desse direito, visto que as propinas são pagas a tempo e horas. Quando nos pedem para pagar a propina máxima, exigo um serviço de qualidade. Mas tal não acontece. Nem pouco mais ou menos. Não me venham com tretas políticamente correctas que a culpa é dos alunos, blá blá blá... Cada macaco no seu galho. Quem tem poderes, ou melhor, quem gere o meu curso, só tem o dever e a obrigação de encontrar soluções para os problemas com que os alunos são confrontados há meia dúzia de anos. Ou melhor, só têm que prevenir que esses mesmos problemas ocorram. Por isso exigo uma coisa aos professores, coordenadores, secretários, etc. - COMPETÊNCIA.

Já só faltam duas semaninhas

quarta-feira, janeiro 16

Hoje é um dia triste

Quando o Figo disse adeus à selecção todos nós ficámos tristes. Quando o Zidane pendurou as botas tristes nós ficámos. Agora foi a vez de uma senhora anunciar que vai abandonar os palcos. Senhora essa que fez as delícias de muito bom homem, e porque não dizer, muito boa mulher. Por isso, muito humildemente, peço a todos que dêem uma salva de palmas a Jenna Jameson. Palmas essas que irão sentir a sua falta. Obrigado!
Sempre ouvi dizer que o segredo de uma boa actriz é a improvisação. Lá está...

terça-feira, janeiro 15

Há frases que marcam um dia

"... A minha língua para ser picha, só lhe falta mijar ..."

segunda-feira, janeiro 14

Carta de (des)amor

Por causa de ti ando a dormir mal. Só tu consegues entristecer-me desta forma. Penso no que fiz de errado para me tratares assim. Todo o amor que deposito em ti não serve? Tenho que me esforçar mais? Como? Diz-me o que fazer meu amor. Segreda-me ao ouvido tudo o que queres. Grita bem alto ao mundo o que sentes por mim. Faz-me sentir o homem mais feliz à face da terra. Ensina-me o que posso fazer para te sentires melhor. Ao longo da vida fui-te sempre fiel. Nos momentos mais difíceis nunca virei a cara à luta e mesmo em território hostil tentei dignificar o teu nome bem alto. Deste-me muitas alegrias. De vez em quando dás-me tristezas, e essas custam muito a superar. Principalmente quando parece que fazes propositadamente. Mas confesso que as alegrias que me dás superam os momentos menos bons. Compensam os teus erros. Os teus defeitos. E são os defeitos que te tornam tão especial. Com a grandeza com que passeias nos campos verdes do nosso país e mesmo lá fora. És tão grande. Por isso és tão especial. Sei que tens muitos amados. Muitos doentes e fanáticos atrás de ti. Serei cornudo? Nem isso me interessa. Não exagero o meu sentimento por ti a esse ponto, mas de certa forma compreendo-os. Alguns amigos gozam comigo por tua causa. Sou humilhado. Mas acho que não faz sentido tal opinião. Haverá alguma razão lógica para sentir vergonha de ti? Não! Por isso te peço... faz-me sentir feliz. Faz-me saltar de alegria e gritar naqueles momentos de puro clímax. Fazes isso por mim, fazes?
Adoro-te... e porque não dizê-lo Amo-te Sport Lisboa e Benfica!

sábado, janeiro 12

House of Sand and Fog

Era mesmo o tipo de filme que queria ver esta noite. Bem porreiro. Calminho, boa história, as peripécias sobem lentamente até ao ponto culminante e tal... Olha que por acaso não está nada mal, não senhor.
Convém referir que a soma do tempo de cada intervalo deve ter chegado aos 50 minutos. Mas isto não é novidade nenhuma por parte da TVI.

sexta-feira, janeiro 11

Eu não dava para político

Simplesmente por uma razão: não resistia em mandar muito político a sítios feios!
Temos o exemplo do novo aeroporto. Era para ser na Ota. Mas devido a novos estudos, chegou-se à conclusão que a melhor opção é em Alcochete. Dito de outra forma, a soma das vantagens de fazer o aeroporto na margem sul, é maior comparativamente a fazer no Oeste. Isto segundo os estudos. Logo, é lógico a mudança de opinião de quem tem poder para decidir tal assunto. Certo? Certo. Qual é o problema? Os políticos (neste caso concreto da oposição). Todos contestavam a Ota e agora de repente, mesmo tomada (supostamente) a melhor decisão, têm que encontrar argumentos que contrarie essa mesma deliberação. É ou não é de um gajo ficar "irritado"? E para aumentar essa irritação, ouve-se sempre um tótó político a elogiar o seu parceiro partidário, dizendo "Muito bem". Hão-de reparar quando existe discussões no parlamento e ouve-se um "Muito bem". É a gota de água...

quinta-feira, janeiro 10

Para uma pausa no estudo

terça-feira, janeiro 8

Gostava de vir aqui um dia...

Em trabalho ou férias... tanto faz.

sábado, janeiro 5

Ajudem a Maria

Sim! Porque este cantinho, apelidado de Tabernices, está de mão dada com causas solidárias.

quinta-feira, janeiro 3

Oh minha granda...

A piada deste video está acima de tudo a partir dos sexto minuto com a entrada em cena do José Pedro Gomes. O homem entra com uma brutalidade daquelas que eu gosto...

quarta-feira, janeiro 2

Lei n.º 37/2007 de 14 de Agosto

Este ano começou com a famosa lei do tabaco. Como eu não fumo estou totalmente de acordo. E mesmo que fumasse respeitava a lei. Contudo os que estão contra a lei, indignados fumadores usam argumentos que não lembra a ninguém. Ouvi um velho a dizer: "... Isto é um atentando à democracia. Daqui a uns anos vai ser obrigatório fazer jogging...". E outro xico esperto, armado em sabichão: "...Para viver é preciso ir morrendo...". Após tais comentários ri-me (como é óbvio) e ainda mandei (silenciosamente) essas personagens a um sítio que eu cá sei e que não tem nada de agradável. Se és fumador e não concordas comigo, lembra-te que a lei não é directamente só para ti. Não pretende "agredir-te", mas sim "defender" pessoas que não fumam. Queres fumar, fuma! Mas não ao pé de mim... (claro que não é para levar isto à letra)