domingo, junho 29

Confetis coloridos

Supostamente ontem houve uma manifestação. Manifestação essa do orgulho gay. Foi em Berlim em clima de festa. Tudo bem que queiram lutar pelos direitos homosexuais. Respeito. Mas ao menos que se dêem ao respeito. A partir do momento que não me respeitam... também não os respeito (independentemente do assunto). Mas ao ver aqueles exageros à frente das câmaras de televisão, aqueles saltinhos, máscaras, beijos, apalpanços, epá... faz-me confusão. Muita confusão. Vá... nojo mesmo. "Então mas oh Taberneiro... isso é preconceito. Não tens vergonha?" Pergunta-me o abichanado leitor completamente indignado. Ao que eu respondo: " Penso que não seja essa a definição de preconceito, por isso não fiques chateado. Aliás proponho um dia cá em Portugal para haver uma manifestação Orgulho Gay: dia 30 de Fevereiro. E mais... arranja-se uma praça de touros, pintas o rabinho de vermelho, e lanças-te lá para dentro. Vai ser uma festa bonita."
O que eu quero dizer com isto tudo, é que cada um é como é. Na boa. Sem problemas. Se nasceste João e queres morrer Joana é contigo. Mas por favor, não é preciso aquela coisa toda. Depois não se admirem de ser gozados. Queres ter respeito, dá-te ao respeito. Só isso...

sábado, junho 28

Sôr Veiga

Li o teu livro de rajada. Se for verdade tudo o que está lá descrito.......VEIGA A PRESIDENTE! JÁ!!!! O problema destes livros, ou melhor, a sorte destes tipos de livros é o relato dos bastidores de tudo o que envolve o futebol: Benfica, Porto, contratações, esquemas, etc etc. Prende um gajo do princípio ao fim. Por isso volto a dizer: se for verdade (basta só ser 70% de verdade) o que está no livro.... ZÉ VEIGA A PRESIDENTE!!!!!!

segunda-feira, junho 23

Noite de São João

Vai uma marretada Cebola?

sábado, junho 21

E pronto! Acabou!

Agora que venham os Jogos Olímpicos. Começo já a poupar uns trocos (obrigado Ricardo) para daqui a dois meses ir para o tasco beber uns canecos e ver o Obikwelu a correr 100 metros. Mas visto que 100 metros nem para um shot dá, vou antes ver a Vanessa Fernandes que demora mais tempo a realizar a prova.

quinta-feira, junho 19

Sabor Autêntico

Diz que é a música do momento. E não está nada má, não senhora...

quarta-feira, junho 18

Estou farto...

Estou farto de pessoas que não se enxergam. Que não têm um pingo de vergonha das suas incompetências. Dos que fazem merda e não as resolvem, simplesmente porque têm as costas quentes. Do aumento dos preços dos combustíveis. Da guerra dos sexos. De ter que aprender coisas que não interessam para nada, caso contrário não há licenciatura para ninguém, e assim dá-se emprego a meia dúzia de pseudo-professores. De queixinhas. De coitadinhos. De gente chatinha e que aproveita qualquer coisinha para ser ainda mais chatinha. De perder dois jogos seguidos no Pes. Da impunidade de muita filho da... senhora de características rameiras. De estar, por vezes, dependente de terceiros. De obras mal feitas. De dinheiro jogado ao lixo. Da geração morangos. Da Manuela Moura Guedes. Das notícias da Selecção 24 horas por dia. E mais outras coisas que não me lembro agora...

terça-feira, junho 17

Depois da Benção

"... Raízes são semeadas, regadas, brotam, crescem e mais tarde dão os seus frutos. Lágrimas foram derramadas por inúmeros momentos vividos, passados e guardados. Momentos de várias e distintas "guerras". Guerras de estudo e trabalhos, guerras de copos e gargalhadas, guerras de amores e desamores. Lágrimas estas que nada tiveram a ver com tristeza. São lágrimas que regam laços, que lhes dão força para crescer e que acompanham a nossa vida no presente e acompanharão no futuro, dando frutos. Frutos com momentos tão bons ou melhores do que estes que recordamos nestas alturas. Em cada fita que escrevi dei um pedaço de mim, em cada fita que recebi retirei de vós um pedaço. Acompanhar-me-ão e serão sempre para mim como água no deserto. Em jeito de homenagem no presente, que e como deve ser feita, vos desejo muita farra, muito fado, muito vinho e... nenhumas despedidas. A nós, Hip Hip Hurra!..."
Por um motricitário
7859

quinta-feira, junho 12

Era uma vez em Neuchâtel...

Quando os jogadores da Selecção preparavam-se para sair do hotel e gozar a folga dada pelo Scolari, eis que se faz magia:
Jornalista - Está à espera de ver os jogadores?
Emigrante Tuga - Tou pois. Os patrões e as patroas!
J. - Os patrões e as patroas?
E. T. - Sim home. Os jogadores e as mulheres. Mas o que eu quero ver é mesmo as patroas.
J. - Então porquê?
E. T. - Porque são boas.
Falou e disse.

segunda-feira, junho 9

Guilty Pleasures

O senhor SinemaS pôs-se com coisas e como cheguei agora a casa e não tenho nada para fazer (se calhar até tenho) cá vai disto. Pelos vistos tenho que dizer cenas que me dão prazer, e ao mesmo tempo, um certo sentimento de culpa (ou então não). Aviso já que não está por ordem:
- Molhos, molhos e mais molhos. Podem fazer mal e engordar mas um molho de maionese de alho numa hóstia e de certeza que havia menos pecadores.
- O acordar. Gosto de dormir. Mas até gosto de estar de pé cedo. Mas o acto de acordar não é fácil. Todos os minutos na cama contam. Logo... tenho tendência para retardar o acordar. E não é pouco.
- Milfs. Podem ter o filhote ao lado que não me faz diferença.
- O Cm/Fm. Se me ponho a jogar está tudo estragado. Podem pôr a Pamela Anderson a fazer-me um table dance na secretária que não me faz diferença.
- Comida boa e grande. Mesmo as pesadas e aquelas com alto teor de porcaria (bem entendido) cai que nem gingas.
- Juntar dinheiro durante várias semanas e de repente chegar um momento e espatifar tudo num Chimarrão ou numa noite de copos.
- Piadas secas. Sou um fácil nas piadas secas. Desmancho-me com qualquer uma (salvo seja).
Penso que a ideia seja, mais ou menos, esta. Assim de repente, não me vem mais nada à cabeça e estou com fome. E por isso... bom almoço!

Discussão no almoço de Domingo

Se um gajo nascer no dia 29 de Fevereiro, em que dia festeja o seu aniversário no ano a seguir?

sábado, junho 7

Euro 2008 + Exames

Não é uma boa combinação. Vamos lá ver no que é que dá...

quinta-feira, junho 5

Esta semana não passou disto

Tertúlia cor-de-rosa

Existe muito programa mau na televisão, mas há um que me cria uma certa ansiedade negativa e que me põe a dizer silenciosamente muito palavrão feio. Antes de o jornal das 13 horas, um gajo senta-se no sofá com o comando na mão, à espera de saber as notícias do mundo, quando observa na Sic um grupo de pessoas a falar da vida de famosos. Não há nada mais irritante do que ouvir a opinião dessa gente acerca de assuntos, que não lhe dizem respeito, tanto a elas como a mim. E o pior, é que falam daquilo como se tivessem a maior moral do mundo e fossem as pessoas mais integras à face da terra. Sem contar que usam fontes seguras e que têm toda a imparcialidade na área: as revistas cor-de-rosa.

domingo, junho 1

Não querendo exagerar...

... mas se no futuro, uma filha minha fizer as figuras que vi hoje, de uma pita por causa do gajo dos Tokio Hotel, arranco-lhe o apelido à chapada.

Campeão Nacional da Proliga 2007/2008

A equipa de basquetebol da minha terra é a maior!